Questões Frequentes (FAQ)

Reserva / Check-in

• Qual o horário de check-in?

Poderá efetuar check-in em qualquer STAY HOTEL a partir das 16h00. Se necessitar de efetuar check-in antecipado deve contactar a nossa Equipa. Caso haja disponibilidade, o serviço tem um custo adicional de 15,00€.

• Quais os métodos de pagamento disponíveis?

Aceitamos vários pagamentos: pagamento no hotel (tarifa flexível), dinheiro ou os seguintes cartões de pagamento: VISA, MasterCard, Maestro e American Express.

• Ao reservar com a STAY HOTELS tenho sempre acesso aos melhores preços?

A STAY HOTELS definiu uma Política de Melhor Preço Garantido, por isso, caso encontre um preço mais baixo para reserva igual num qualquer canal de distribuição, nós igualamos o preço e ainda lhe oferecemos 5% de desconto. Poderá consultar toda a informação detalhada aqui.

• Como posso modificar ou cancelar a minha reserva?

Caso a sua reserva tenha sido realizada no nosso website, poderá geri-la através da opção "Edição de Reserva" que se encontra no rodapé da página do hotel. Poderá ainda consultar a nossa Política de Cancelamento aqui.

• Posso solicitar um quarto adaptado a pessoas com acessibilidade reduzida?

Todos os STAY HOTELS dispõem de quarto(s) preparado(s) para receber clientes com acessibilidade reduzida. A reserva estará sempre dependente da disponibilidade, pelo que deverá entrar em contacto com a Equipa do hotel via telefone ou e-mail. Pode aceder aos contactos de todos os STAY HOTELS aqui.


Vida no Hotel

• A que horas é servido o pequeno almoço?

O pequeno almoço STAY é servido, em formato buffet, entre as 06h30 e as 12h00 (com exceção dos hotéis situados perto do aeroporto, em que o horário é das 04h00 às 12h00). Este serviço tem um custo de 12,50€ por pessoa em todos os STAY HOTELS, à exceção do GRANDE HOTEL PARIS by STAY HOTELS que tem um custo de 15,00€ (em caso de solicitar room service, está sujeito a uma taxa adicional). 

• Os hotéis dispõem de Bar?

Todos os STAY HOTELS dispõem de um serviço JUST DELICIOUS (Bar & Snacks), 24h/dia. A oferta inclui Sopas, Saladas, Petiscos, outras refeições ligeiras e bebidas. 

• A limpeza dos quartos é feita diariamente?

Para que o seu quarto seja limpo, deve colocar o pendurante JUST CLEAN na maçaneta exterior da porta do quarto. Se não indicar a sua preferência, o quarto somente será limpo após três dias de estadia, ou após o check-out.

• O cliente pode optar por não ter limpeza diária?

Sim. Se assim preferir, o quarto não será higienizado durante a estadia. Para isso deve colocar o pendurante JUST RESTING na maçaneta exterior da porta do quarto.  

• Os hotéis disponibilizam acesso à Internet?

Ligue-se sem limites em todas as zonas dos nossos hotéis com a rede Wi-Fi gratuita. Dispomos ainda de um Business Corner, onde poderá aceder, sem qualquer custo adicional, ao desktop.

• Quais os produtos de acolhimento disponíveis?

Tem ao seu dispor os seguintes produtos de acolhimento gratuitos: touca, champô/gel de banho, sabonete, saco higiénico, saco de lavandaria e kit de boas-vindas com garrafa de água e saquetas de chá preto e de camomila. Pode adicionalmente solicitar: kit dental, kit de barbear, kit de costura, esponja para sapatos, calçadeira, discos de algodão, lima de unhas, tampões para os ouvidos, máscaras cirúrgicas, escova de cabelo, venda de olhos, condicionador, creme corporal e chinelos de quarto. Deverá confirmar a tabela de preços com a Equipa do hotel ou através do QR Code disponível no quarto.

• Os hotéis disponibilizam parque de estacionamento?

Algumas das nossas unidades dispõe de parque de estacionamento interior/exterior. Deverá confirmar a disponibilidade e respetiva tabela de preços com a Equipa do Hotel.

• Os hotéis disponibilizam salas de reuniões?

Algumas das nossas unidades dispõe de salas de reunião, totalmente equipadas para os seus encontros de negócios. Deverá confirmar a disponibilidade e respetiva tabela de preços com a Equipa do Hotel. Coffee break opcional.

• Os hotéis disponibilizam serviço de lavandaria?

Dispomos de serviço de lavandaria e de serviço de costura. Caso esteja interessado em usufruir, deverá colocar as peças de roupa no saco de lavandaria que se encontra dentro do roupeiro, no quarto, e entregá-lo na receção, onde deverá preencher o respetivo formulário. Deverá confirmar a tabela de preços com a Equipa do hotel ou através do QR Code disponível no quarto.

• Posso guardar a minha mala no hotel?

Todos os STAY HOTELS disponibilizam uma sala de bagagens, onde guardamos gratuitamente as suas malas.

• São permitidos animais de estimação?

Nos STAY HOTELS não são permitidos animais de estimação.

• Qual a política infantil da STAY HOTELS?

Crianças até aos 3 anos poderão ficar hospedadas de forma gratuita no hotel, utilizando a(s) cama(s) já existente(s) no quarto. Os hotéis não dispõem de camas extra. Caso necessite de um berço, por favor contacte a nossa Equipa (sujeito à disponibilidade).

• É permitido fumar no hotel/quarto?

Os quartos e as restantes zonas internas dos STAY HOTELS são áreas de não fumadores, por isso, por favor, não fume nestes espaços. Caso o pretenda fazer, poderá utilizar a varanda do seu quarto (se aplicável) ou a entrada do hotel. Pode ainda consultar a nossa Equipa para saber se existem outras áreas reservadas a fumadores no hotel.

• Os hotéis disponibilizam atividades?

Experimente um novo conceito de mobilidade urbana, usufruindo da nossa divertida bicicleta de forma gratuita. Informe-se sobre as condições de utilização na receção e explore o seu destino de forma saudável e ecológica.

• Posso solicitar um táxi no hotel?

Poderá solicitar um táxi a qualquer hora, contactando a nossa Equipa.

• A receção está sempre aberta?

Os nossos hotéis estão abertos 24h/dia, pelo que poderá sempre encontrar a nossa Equipa na receção.


Check-out

• Qual o horário de check-out?

Poderá efetuar check-out em qualquer STAY HOTEL até às 12h00. Se necessitar de efetuar late check-out deve contactar a nossa Equipa. Caso haja disponibilidade, o serviço tem um custo adicional de 15,00€.

• Como funcionam os Perdidos e Achados?

Após a sua partida, qualquer item esquecido no quarto (exceto roupa interior) é guardado no hotel durante 1 ano. Caso tenha deixado algum bem pessoal no hotel, por favor contacte a nossa Equipa através de e-mail. Pode aceder aos contactos de todos os STAY HOTELS aqui.


Campanhas & Promoções

• Como posso aceder às Campanhas em vigor?

Consulte todas as Promoções e Campanhas em vigor aqui. Também oferecemos vantagens exclusivas a uma vasta rede de parceiros, disponível em www.stayhotels.pt/parceiros. Fale connosco e confirme a sua reserva ao melhor preço.

• Se a minha reserva for de negócios, poderei usufruir de algum desconto?

O programa STAY CORPORATE, aplicável exclusivamente às reservas através do website, oferece dois níveis de vantagens associados: GREAT CORPORATE, oferece 10% de desconto no valor da estadia; e JUST CORPORATE, que concede 5% de desconto na reserva e ainda possibilidade de pagamento a crédito (30 dias). Para ter acesso ao programa, basta solicitar o código promocional através do e-mail staycorporate@stayhotels.pt ou na receção de cada hotel, introduzi-lo no website no momento da reserva, e solicitar a fatura em nome da empresa.


COVID-19

• Quais as medidas implementadas face ao surto de COVID-19?

A STAY HOTELS definiu um conjunto de práticas a implementar face à situação de pandemia COVID-19, de modo a prevenir a proliferação da doença e a criar espaços limpos e seguros. O objetivo é dar resposta às recomendações das entidades oficiais - como a Direção-Geral da Saúde e a Organização Mundial da Saúde -, permitindo aos colaboradores e clientes uma convivência sã nos nossos hotéis. Todos os STAY HOTELS assumem o selo "Clean & Safe" do Turismo de Portugal e o Selo Europeu de Segurança COVID-19, criado pelo Comité Europeu de Normalização em parceria com a Comissão Europeia. Saiba mais aqui.